: A marca também conhecida como “Heritage” utiliza o famoso logotipo do Trevo, que foi originalmente usado em todos os produtos adidas até que a empresa decidiu em 1997 que o logotipo do trevo seria utilizado apenas em produtos da herança, e foi substituído em outros produtos pelo logotipo desempenho. A marca tem uma sensação distintamente retro velha escola.
Apesar da divisão da Adidas em três partes, a adidas originals busca resgatar o design dos produtos confeccionados por Drassler, prezando pela busca de um estilo casual e uma fuga das exigências esportivas. Glorificar a originalidade resume bem a imagem a ser transmitida. A Originals vem patrocinando eventos de música, promovendo festas com personalidades em todo o mundo e com campanhas que mostram sempre pessoas que trazem modernidade e estilos divertindo-se usando os produtos da marca. Também deixa bem claro qual é público alvo, os que querem se destacar entre os demais sendo diferente do comum, visando demonstrar a qualidade e características de cada pessoa independente do seu estilo. A variedade é algo notável nessa divisão. Este ano, como comemoração aos 60 anos da Adidas, a Adidas Originals vem promovendo festas particulares em mansões pelo mundo inteiro. Curitiba também recebeu uma “Adidas House Party”, que contou com a presença de personalidades e formadores de opinião locais.
"Sport Heritage mostra a rica história da adidas. Ao criar o Sport Style, a adidas completa a sua gama de produtos e responde às exigências do consumidor internacional orientado para a moda. Foi um movimento natural e lógico para trazer a nossa já bem sucedida cooperação já existente com Yohji Yamamoto para um novo nível ", Stamminger (mestre de marcas) afirma.
Essa divisão se destacou no mercado de tênis para skatistas devido a seu peso e conforto possibilitando uma rápida movimentação. Seu design de sola reta também oferece facilidade para manusear os pés sobre o shape de um skate.